Contato: Mande seu e-mail para butecogeek@gmail.com com sugestões, dicas, críticas ou possíveis parcerias.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Já Pensou em Enganar o seu Cérebro?

Em um post extra-oficial, vamos explicar pra você algumas maneiras de enganar o seu cérebro. Só não se vicie nas técnicas, se não você vira um completo débil mental. Quer dizer, ainda mais do que já é.
O cérebro humano, uma das poucas coisas que o homem não foi capaz de desvendar completamente, possui alguns segredos. Uma parte deles você descobre aqui. LOL. Vamos às receitas.



1. Produza os efeitos do uso de LSD (dorgas, mano!):

AEE! Aprenda a viajar sem gastar nada com traficante, nem se preocupar em acordar no outro dia com a 'parte de trás' dolorida sem saber de nada. Você vai precisar de:

-> Uma bolinha de pingue-pongue;
-> Um rádio com fone de ouvido.

Vamos ao modo de preparo:

* Deite-se em alguma superfície (sofá, cama, etc. Só não vale no colo de alguém);
* Ligue o rádio, com os fones, e deixe numa frequência em que só se ouça estática;
* Corte a bolinha ao meio, e tampe os olhos com as metades (pode-se fixar com durex);
* Fique deitado por, pelo menos, meia hora.

Pronto! Agora você pode viajar à vontade, manolo. Só não faça nada comprometedor.



Como funciona:
 Esse é o chamado Efeito Ganzfeld, que acontece quando 'bloqueamos' os sentidos (com a bolinha e os fones). Como o cérebro não recebe nada dos sentidos, ele acaba por inventar os seus próprios. A partir de então, tudo depende da sua mente doentia.

2. Durma três horas e sinta-se como se tivesse dormido doze:

Essa é para aqueles que tem muita pressa. Ou se excederam na noite passada.

Como fazer:

A técnica consiste em tirar vários cochilos durante o dia, com duração de 20 a 30 minutos, a cada 4 horas. No começo você se sente cansado, mas o seu corpo acaba se acostumando, você verá. Ou não.
O melhor modo para começar o 'tratamento' é passar uma noite em claro e ir dormir às 8h. Acorde-se às 8h30, e durma novamete às 12h, para acordar às 12h30. Continue desta maneira, a cada 4 horas. Depois de uns 4 dias você se sentirá como um zumbi-robô-chapado (isso existe?). Por volta de 10 dias depois do início, seu cérebro simplesmente se renderá, adaptando-se ao seu modo insano de dormir, fazendo com que isso seja o suficiente para que você descanse. Assim, você tem muito mais tempo de sobra para frequentar o buteco (buteco geek, claro).



Como funciona:
O corpo somente descansa quando está no sono REM (mais profundo), que dura aproximadamente uma hora e meia. O resto do tempo em que dormimos simplesmente não serve pra nada (crescimento não é nada, né?). O único problema é que o corpo demora certo tempo pra atingir o estágio REM, e as sonecas de meia hora não são suficientes. Por isso, o seu corpo quer te matar (?) nos primeiros dias, porque você acaba não descansando. Depois de mais ou menos 10 dias, o seu cérebro acaba se ajustando aos seus horários de sono, e atinge o estágio REM instantaneamente, quando você cochila. Desta forma, com 6 cochilos de meia hora por dia (um total de 3 horas), você descansa como se tivesse dormido uma noite inteira. Agora você pode fazer toda a algazarra do mundo sem se cansar! VIVA!

3. Estude dormindo:

Yeah, manolo, isso funciona. E não é o fim do mundo.

Como fazer:

Essa técnica foi comprovada por um estudo feito em Harvard, então preste atenção, idiota (brinks =). O estudo foi feito com três grupos de pessoas, que deveriam memorizar algumas imagens. O primeiro grupo foi testado 20 minutos após memorizar a imagens, o segundo, 12 horas depois, e o terceiro grupo, 24 horas. Você, que se acha o espertalhão, dono da verdade e bully, deve estar pensando que o primeiro grupo se saiu melhor no teste, mas você está errado. Rá! A verdade é que o terceiro grupo (que foi testado 24 horas depois de memorizar as imagens) foi melhor no teste. Descubra a seguir o por quê.



Como funciona:
Quando o cérebro memoriza algo, ele passa por três estágios: Aquisição, Consolidação e Recuperação. Enquanto os dois primeiros ocorrem momentos após a memorização, a Recuperação só acontece depois de uma noite de sono. Isso ocorre porque somente quando dormimos o cérebro é capaz de se dedicar apenas à organização de tudo que ele 'captou' durante o dia (muita besteira, mas...). Por isso que se recomenda que não se estude a menos de 24 horas de uma prova, pois aquilo que for estudado por último não será totalmente armazenado no cérebro. Sacou, gênio?

4. Controle seus sonhos:

É agora que a coisa fica pirada! Corre que o bagulho é doido, mano! Você já ouviu falar em Sonho Lúcido? É uma parada maluca, brother. Segue lendo aí.

O que é:

Várias pessoas já presenciaram esta experiência, que acontece no momento em que você descobre que está sonhando. Quando isso acontece, tudo é possível, desde ver gnomos até duendes! (hahaha-hahaha!). Aqui você vai descobrir como provocar isso, para habitar um mundo que só você seria capaz de criar. LOL.

Como fazer:

Para fazer isto, primeiramente você deve manter um diário dos seus sonhos, escrevendo nele todos os detalhes possíveis dos seus sonhos a cada dia, fazendo isso logo que acordar, se não você irá se esquecer dele facilmente. A cada noite, você deve dormir pensando fixamente no que deseja sonhar, sabendo que você detém o controle do sonho. Saber os melhores horários para isso também é importante, que são: quando se cochila logo depois de ter um sonho, ou quando se cochila no meio do dia.



Como funciona:
Obviamente, existe uma grande diferença de um sonho lúcido para um sonho 'normal'. Por exemplo: se você vê algo totalmente bizarro, o normal seria pensar que aquilo faz parte de um sonho, mas acontece que enquanto dormimos perdemos a capacidade de questionar, fazendo com que não saibamos ao certo se aquilo que se vê é real ou não. Quando estamos em um sonho lúcido, o sono não é profundo, o que facilita a capacidade de controlar o que se sonha. Pode parecer meio louco, mas esta técnica não oferece nenhum risco, e pode ser praticada por qualquer pessoa. O único limite para seus sonhos será sua mente. Leia mais sobre isso, é algo fantástico e simples de se fazer.



E é isso aí pessoal, agora que você aprendeu tudo isso, só não faça uma besteira com seu cérebro para acabar com a sua mente mais insana do que já é.
Fonte: Wilson na Ilha.

21 comentários:

  1. Acessem meu novo blog:
    http://ze-caveira.blogspot.com/
    Fotos, tirinhas, videos e muito mais!

    ResponderExcluir
  2. eu ja tive um sonho lúcido, cara é MUITO SHOW :D
    eu fiquei um tempao tentando ter outro, mas nunca mais consegui :(
    vo tentar de novo \o/

    ResponderExcluir
  3. valeu, sao poucas as pessoas que me fazem ler um post longo inteiro ;D

    ResponderExcluir
  4. Bah, muito legal essa postagem! As vezes sonhava o que eu queria, mas nunca entendia se era eu que controlava isso ou se era só coincidência, hehe.

    ResponderExcluir
  5. HEY, faz mal esse ''efeito de LSD''?

    ResponderExcluir
  6. tenho sonhos lucidos o tempo inteiro, é incrivel...simplesmente

    ResponderExcluir
  7. cara o do sonho é muito bom e é mais legal q qualquer viagem q drogas possam proporcionar, eu costumo imaginar uma história para que me de sono antes de dormir, e as vezes no meio do que estou imaginando aquilo fica real, é quando eu estou sonhando o que estava imaginando, nos meus sonhos consigo ser várias pessoas ao mesmo tempo na mesma situação é muito louco!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Muito interesante, nosso cérebro é capaz de muita coisa mesmo.
    E o ser humano cheio de idéias 'brilhantes'

    ResponderExcluir
  9. putz consegui controla o sonho uma vez só
    eu tava sonhando ai pá, eu falei (no sonho) "perai, isso aqui é um sonho" ae comecei a fazer umas loucuras ai qndo tava ficando bom eu acordei.
    detalhe: acordei puto por não ter durado mais.
    dpois nunca mais consegui controlar o sonho =(
    decepção=/

    ResponderExcluir
  10. E interessante isso, muito muito legal

    http://www.receitasdmais.blogspot.com/ - O pedaço mais gostoso da internet

    ResponderExcluir
  11. quanta merda!
    cala tua boca
    derrotado

    ResponderExcluir
  12. Gostei, mas você poderia ser mais educado ! SUIHAISAIUHSIUSH' Zuado mano ! Gosto do jeito que você comenta em seus textos.
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  13. kkk
    eu tbm já tive sonho lúcido
    uma vez só e já faz um bom tempo
    depois nunca mais igual a galera ae em cima
    sera que só acontece uma vez? o.O
    Eu acho que esta relacionado com o quanto vc está descansado, quanto mais acredito que mais fácil para ter um sonho lúcido.
    Hoje que eu durmo pouco não consigo sequer lembrar dos meus sonhos que dirá ter sonhos lúcidos kkkk

    ResponderExcluir
  14. Tão novinhos e já no Ocioso, orgulho de ter feito o primeiro comment *--*

    ResponderExcluir
  15. valeu, sao poucas as pessoas que me fazem ler um post longo inteiro ;D 2
    muitoo bom UHAHAUA adorei :)

    ResponderExcluir
  16. presissa ser nessesariamente uma bolinha de ping pong??

    ResponderExcluir
  17. caralho sera q estou sonhando q estou lendo este pst! putzzz carai d++

    ResponderExcluir
  18. awe ti falar uma coisa faz tempo q eu ja estou dormindo 4 horas por dia e me sentindo bem

    ResponderExcluir