Contato: Mande seu e-mail para butecogeek@gmail.com com sugestões, dicas, críticas ou possíveis parcerias.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Séries e Afins (2)

Fala pessoal! Começando a manter uma regularidade nos posts, hoje vamos falar da série The Walking Dead.

Você que pensa que todo geek só gosta de zumbis, morte e exposições de cadáveres, está quase certo. Gostamos também de tecnologia, mas isso já é outro assunto.

Bom, para começar, o destaque principal de hoje será o HQ de The Walking Dead, e não a série de TV. Depois dessa hype de halloween, quando a série televisiva começou, muitos ainda desconhecem os famosos quadrinhos de Kirkman.

Capa da primeira edição, com o personagem principal, Rick Grimes.


Com início em outubro 2003, a série em quadrinhos ainda continua, mensalmente, e se encontra atualmente na edição 80 (Janeiro / 2011).
A história começa quando o policial Rick Grimes (personagem principal) acorda na UTI de um hospital abandonado. Ele descobre, então, que o mundo está infestado de criaturas sedentas por carne humana, que ele mesmo resolve chamar de 'mortos-vivos' (Walkers, no original). A partir de então, Rick parte em busca de sua esposa e filho, sem mesmo saber se estão vivos. A série se desenrola de uma maneira fantástica, envolvendo o leitor tremendamente. Ao contrário do que muitos pensam, o foco principal de série é a relação das pessoas em um mundo praticamente 'pós-apocalíptico', e como este fato altera a rotina e o modo de agir das pessoas.



Com o roteiro de Robert Kirkman, e inicialmente desenhada por Tony Moore (que depois veio a ser substituído por Charlie Adlard), a série de grande sucesso acabou ganhando uma versão para televisão, que estreou nos EUA em 31 de outubro de 2010, e no Brasil dois dias depois.


Se você se interessou pelos comics e deseja ler, estão disponíveis para download no blog do Von DEWS! (http://www.vertigemhq.blogspot.com/), é só pesquisar por lá (você vai precisar também baixar o CDisplay para ler, que também tem no blog).

Então é isso galera, fiquem no aguardo para mais coisas fúteis novidades que estão para chegar no blog.

Um comentário: